Para pensar….

 

Uma democracia não pode ser confundida com libertinagem partidária, afinal de contas,  os partidos políticos são produtos da vaidade humana, nada tem a ver com um projeto de país, de governo ou posição ideológica, e sustento o que estou falando, basta verificar com quem se aliam …..

Assistimos ao horário político para entender o processo e poder escolher o candidato (a)  que melhor nos represente, que coincida com a nossa visão de política e sociedade,porém, no final do horário político ficamos mais confusos ainda, pois aquele que diz defender uma determinada classe, junta-se com o suposto opositor para formar uma “aliança”, veja bem, aliança. Impossível acreditar, por exemplo, que o PPS seja um partido voltado para as causas do povo, pois não é de hoje que compõem a chapa PSDB-DEM(ex PFL), partidos estes que sempre firmaram compromissos com as causas empresariais. Não se engane, independente da sigla, a Social Democracia Brasileira nem de longe representa o pensamento de transição para uma sociedade socialista, aqui se uniu aos seus antigos inimigos, os remanescentes do Regime Militar, e formaram um bloco uníssono no congresso, tais como:  Jose Agripino, Marco Maciel, e toda a trupe do antigo PDS, sem contar Paulo Maluf. São estas pessoas que compõem com a Social Democracia Brasileira o projeto político democrático do Brasil.

Não se deixe ser enganado pelas propagandas partidárias de pessoas sorrindo, de prédios coloridos, de escolas que funcione e saúde no lugar, não aceite o resíduo do capital, pois é assim que a elite burocrática, legalmente possuidora do poder, trata os menos favorecidos. Faça valer o seu voto, vote em quem tem compromisso com o projeto que se propôs a realizar, compromisso com o povo e, que para o povo tenha trabalhado. Não vote em quem não respeita sua inteligência, aliando-se com a pessoa que você não queria no poder, seja consciente, use seu voto para decidir o rumo do seu país.

Pense, quanto menos Partidos Político melhor, afinal de contas, não adianta montar um partido e se aliar com outro de programa de governo diferente, se é para no final formar um bloco com o mesmo pensamento, que se fundam e forme um só partido.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s